Um garoto de 15 anos foi encontrado pela Polícia Militar acorrentado a uma árvore na cidade de Brusque, localizada a cerca de 100 quilômetros de Florianópolis. O adolescente teria levado uma surra e sido acorrentado por chegar tarde em casa na noite anterior.
O caso ocorreu no final da tarde desta quinta-feira. Os PMs foram acionados por vizinhos e ao chegar na casa, localizada no bairro Limeira, encontraram o garoto acorrentado pelos pés a uma árvore. De acordo com as informações da polícia, ele estava preso com um cabo de aço e dois cadeados, além de apresentar marcas de agressão no corpo.
O Conselho Tutelar foi acionado pois as chaves estavam com o pai, que não estava em casa no momento do flagrante da PM. O adolescente ficou cerca de quatro horas acorrentado após supostamente apanhar com uma mangueira de plástico. Na noite anterior, ele teria chegado em casa cerca de uma hora após o horário estipulado pelos pais.
Os pais do adolescente foram encaminhados pelo Conselho Tutelar à delegacia. Eles prestaram depoimento e irão responder pelo crime de maus tratos.