Na manhã de sábado, dia 11 de junho, o corpo de um jovem identificado como Edvan Monteiro Silva, foi encontrado nas ruínas da casa de controle do campo de avião da cidade de Jaicós, localizada a cerca de 358 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, que investiga o caso, a vítima residia em Belém do Piauí, município vizinho.
O capitão Félix, comandante da Polícia Militar de Jaicós, informou que o jovem pode ter sido morto a pedradas, já que apresentava várias lesões na região da cabeça e próximo do local onde o corpo foi encontrado, segundo o comandante, havia uma pedra com marcas de sangue.
No local os policiais ainda encontraram uma motocicleta modelo Honda de cor preta e placa PEF 3672, de Recife-PE, e um cartão de banco com o nome Edvan, que possibilitou a identificação do mesmo
"Acreditamos que as causas da morte desse jovem [Edvan Monteiro Silva] serão esclarecidas. Ele saiu de Belém na sexta-feira por volta de 10h da manhã em uma motocicleta, provavelmente a que encontrados, e não retornou mais", afirmou o capitão Félix.
Uma equipe da Polícia Militar isolou o local e a perícia criminal, que já foi acionada, segue sob investigação do caso.