Um homem morreu durante uma discussão na cidade de Parnaíba. A vítima foi identificada como Cândido Gomes de Araújo, 27 anos, conhecido “Candinho” e o acusado como Walleson Carlos Rodrigues de Oliveira, 25 anos.
Segundo a Polícia Militar, Cândido Araújo estava empurrando uma bicicleta quando começou a discussão com Walleson Oliveira. Walleson teria pegado uma faca e golpeou Cândido. A perfuração foi acima do peito esquerdo. De acordo Perícia Criminal, a perfuração atingiu o pulmão e houve um afogamento da vítima com o próprio sangue.
Populares que presenciaram a agressão contam que Cândido Araújo andava inquieto e perdia muito sangue, quando foi para o banco e se deitou. Um jovem ainda tentou socorrer a vítima. A Perícia Criminal registrou o ocorrido e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Walleson foi preso horas depois do assassinato e confessou a autoria do crime. Na Central de Flagrantes alegou que agiu para se defender, que não estava com faca e que foi Cândido quem se feriu sozinho. Afirmou ainda que já foi preso por furto e violência doméstica. A faca utilizada no crime foi não foi encontrada.