Um jovem identificado como Wallace Lucas, mais conhecido como “Lukinhas”, foi assassinado com um tiro na cabeça, na madrugada desta quarta-feira (06), dentro da casa onde morava, localizada na rua Nova Zelândia, vila Coronel Carlos Falcão, região do bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. O crime foi registrado por volta das 00h45.
Em entrevista para a Rede Meio Norte, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), adiantou que preliminarmente pode ser constatado que a vítima foi alvejada com apenas um disparo de arma de fogo na cabeça.
Os policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar foram acionados via Copom e isolaram a cena do crime até a chegada da perícia.
"A gente chegou no local e recebeu a informação de que tinham outras pessoas com ele. Estamos tentando identificar quem seriam essas pessoas para que possamos buscar a eventual motivação, se houve alguma discussão, se houve alguma outra confusão ou problema mal resolvido de questões anteriores”, declarou o delegado.
O delegado que coordena as investigações afirma que ainda não foi confirmado se a vítima tinha passagens pelo sistema penitenciário do Piauí e qual teria sido a motivação do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil do Piauí, através do DHPP, continua investigando o caso.