Nesta quarta-feira (6) um jovem de 27 anos foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, em São Paulo, acusado de matar a própria avó com um vaso sanitário. Ele foi hospitalizado após ser espancado por moradores quando o crime foi descoberto, na terça-feira (5).
Segundo a Polícia Civil, ele vai ser indiciado por homicídio simples. Os policiais levaram-no do hospital direto para o CDP, bastante debilitado e ainda usando fralda. Quando foi detido, na tarde de terça-feira, no bairro Humberto de Campos, o rapaz estava sem roupas.
O cabo da Polícia Militar, Vanderlei Cardoso, explica que o suspeito estava alucinado na hora da ocorrência. "Ele não falava nada com nada, estava transtornado e apresentava sinais de surto", afirma.
Ao saber do ocorrido, os moradores ficaram revoltados quando souberam que a vizinha, de 71 anos, tinha sido morta pelo neto e o rapaz foi agredido com pedaços de madeira e uma barra de ferro.
Ainda segundo a PM, com a chegada da equipe da polícia, as pessoas saíram do local e o suspeito tentou agredir os policiais.O rapaz foi contido pelos PMs e levado para o hospital com diversos ferimentos na cabeça e no corpo. A casa onde o crime aconteceu foi interditada para que a perícia fizesse o trabalho no local.
O motivo do crime será investigado. O homem era de Mato Grosso do Sul e estava morando há pouco tempo no município.