Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de matar um deficiente no bairro de Campinas de Brotas, em Salvador. Adriel Bispo Guedes, de 21 anos, confessou o crime, que aconteceu em 17 de abril, e alegou que a vítima, Luis Carlos Ferreira Silva, falava mal dele.
A polícia afirmou que o jovem disse que a vítima falava dele na região, dizendo que era ladrão. Mas, segundo a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT (Delegacia Territorial) Brotas, “realmente ele era [ladrão]”.
A vítima era deficiência e bebia muito. No dia do crime, a vítima, o agressor e seu comparsa, identificado como Alisson, estavam bebendo.
Adriel, preso no mês passado por assalto a ônibus, estava com a prisão temporária decretada e foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa). Ele afirmou que tinha parado de roubar, mas não soube explicar como sobrevive.
Ainda segundo a polícia, ele e outros homens aparecem em um vídeo, festejando com diversas armas em uma mesa. A polícia busca identificar o local onde as imagens foram feitas.