Quatro rapazes são suspeitos de participação no assassinato do dono de uma padaria, que ocorreu na quinta-feira (26), no Recanto das Emas, cidade do Distrito Federal. Dois menores que portavam a arma usada no assalto foram identificados pela polícia cerca de duas horas depois do crime. Um adolescente de 17 anos seria o autor dos disparos.
Segundo testemunhas, três jovens entraram enquanto um ficou do lado de fora. Lá dentro, os adolescentes renderam o dono da padaria e a sua esposa. Roubaram dinheiro do caixa e, no fim, um dos rapazes fez seis disparos, quatro falharam e dois atingiram a cabeça do dono da padaria, que ficou deitado no chão, sem reagir. A vítima de 51 anos, Gilberto Francisco Dourado, foi socorrida pelos bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Samambaia.
A família acredita que o crime pode ter sido encomendado e que Gilberto e a mulher vinham sofrendo ameaças por causa de uma suposta dívida trabalhista.
A última ameaça teria ocorrido há 15 dias, quando a esposa chegava de manhã à padaria. ?Dois caras atacaram ela. Um pegou na garganta e outro no cabelo. Disse que ela tinha que pagar, que eles tinham que pagar senão ia morrer um por um da família?, conta a testemunha que não quis se identificar.
A polícia, porém, não confirma essa hipótese e trabalha com a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. ?O adolescente suspeito de fazer os disparos cometeu um homicídio no início de janeiro deste ano. Foi por meio de denúncia e informantes que o pessoal chegou até ele e depois até a arma?, afirma o delegado Eder Charneski.
O corpo de Gilberto Francisco Dourado será enterrado nesta sexta-feira (27), na cidade de Correntina, na Bahia.