Uma jovem de 23 anos identificada como Fernanda Caroline Casteli, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado chamado Raymisson Maick, de 20 anos, na cidade de Porto Velho, mesmo após ter conseguido uma medida protetiva contra o suspeito. Depois de ter cometido o crime, o acusado ainda postou uma foto da vítima no seu Facebook com sinal de luto.
O casal namorou por sete meses e o relacionamento foi marcado por muitas discussões e agressões. A família da jovem não aceitava o namoro, principalmente, porque o homem era ciumento.
Após uma agressão física, Fernanda terminou o namoro e registrou um boletim de ocorrência contra o namorado. Ela conseguiu uma medida protetiva na Justiça para que Maick ficasse longe dela. Em janeiro, Maick foi preso por ter roubado uma casa. Dois meses depois, ele foi condenado a cumprir regime semi-aberto. Porém, só se apresentou um dia no presídio e passou a ser considerado foragido
No dia do crime, Fernanda saiu de casa para comprar um remédio para a filha de um ano, fruto de um relacionamento anterior. A polícia acredita que o homem marcou um encontro com ela numa casa abandonada perto do rio. Lá, os dois começaram a conversar, mas Fernanda se recusou a reatar o namoro.
Durante a discussão, Maick atirou na jovem e fugiu de moto. Vizinhos viram a vítima caída e chamaram o resgate. Mas Fernanda não resistiu aos ferimentos.