Um jovem de 18 anos entrou em uma escola na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou três crianças e dois adultos com golpes de facão. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso após o crime. O Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área. As informações são do G1.
A professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, morreu no local, e a agente educativo Mirla Renner, que atuava como uma espécie de auxiliar das professoras, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que presta apoio na ocorrência, por volta das 10h35 várias ligações foram feitas de moradores e funcionários pedindo socorro no local. A escola, chamada Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.
LEIA MAIS: Professora de 30 anos é uma das vítimas mortas em creche no SC
"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", informou a PM.
O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis. A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror. “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar", disse. A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.