Santos Dumont (MG) - Um jovem de 18 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (19) na cachoeira do Tico-Tico, zona rural do município. Testemunhas disseram que ele nadava com outros dois amigos quando desapareceu na água. O MeioNorte apurou que o corpo da vítima foi encontrado 1h depois.
Após o desaparecimento, familiares e amigos estiveram no local e acionaram o Corpo de Bombeiros. Militares realizaram o mergulho com equipamentos e conseguiram encontrar o corpo do jovem.
O corpo foi identificado pelos familiares e ficou sob a guarda da Polícia Militar para as devidas providências. Principalmente no período de férias e calor, o Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de afogamento em locais que não possuem salva-vidas e equipamentos como boias e sinalização sobre a profundidade.
“Não há balneários cadastrados e registrados na área de atuação do 4°BBM - Juiz de Fora, o que torna esses ambientes (rios, cachoeiras, represas e lagos)inseguros para a prática de natação. Em caso de emergência ligue 193”, frisou a corporação.
LEIA MAIS:
Criança de 8 anos e adolescente de 12 morrem afogadas em lagoa na Bahia
Na tarde da última sexta-feira (15), uma criança e um adolescente morreram após se afogarem em uma lagoa no distrito de Bandeira Nova, no Sudoeste da Bahia. As vítimas foram identificadas como Ricardo Ribeiro Sousa, de 8 anos, e Thaina Azevedo Pinheiro, de 12.
Populares informaram que os dois entraram na lagoa e não conseguiram sair. O local, segundo moradores, não tem grande profundidade, porém o nível aumentou recentemente por conta da água da enxurrada. No entanto, a causa deve ser investigada.
Veja a matéria completa no link abaixo:
/policia/crianca-de-8-anos-e-adolescente-de-12-morrem-afogadas-em-lagoa-na-bahia-487058