O delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Felipe Ettore, afirmou que o jovem preso nesta quinta-feira (29) suspeito de matar a ex-noiva premeditou o crime e também confessou para a polícia. O crime foi em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
?Ele confessou que hoje ele planejou acabar com o sofrimento dele. Ele premeditou o crime, planejou executar a ex-noiva porque ela não queria reatar o relacionamento?, disse Ettore.
A jovem, de 23 anos, foi atingida por pelo menos três tiros, dois na cabeça e um nas costas. Segundo o delegado, eles namoraram durante três anos.
O acusado, de 25 anos, é auxiliar de enfermagem. "Me arrependo", disse o preso, já na DH, que também alegou ter pensado em se matar. "Quero pagar pelo que fiz", completou em seguida.
Ele ainda não prestou depoimento formalmente para a polícia, mas, de acordo com o delegado, ele confessou o crime em conversa informal e também no momento em que foi preso em flagrante.
Ele foi autuado por homicídio duplamente qualificado e pode pegar até 30 anos de prisão. Com ele, além da arma e de munições, foram apreendidos também um casaco, uma touca ninja e luvas descartáveis. ?Ele bolou uma forma de executá-la e não ser descoberto?, afirmou o delegado.
O pai da jovem esteve na DH e não quis falar com a imprensa. Abalado, ele estava chorando muito.
Como foi o crime
A polícia informou que o crime ocorreu nesta quinta, na Rua Ribeiro Dantas, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, por volta das 6h45.
O jovem teria abordado a ex-noiva no meio da rua. Algumas pessoas avisaram a policiais militares que o autor dos disparos teria fugido em um táxi. Segundo Ettore, PMs do 14º BPM (Bangu) capturaram o suspeito em fuga.
O suspeito, entretanto, conta outra versão. Ele diz que foi por conta própria à cabine da polícia, para se entregar. "Eu fiu de táxi até os policiais, do lado da guarita é que fui preso", disse.
As primeiras informações eram de que eles seriam namorados. Em entrevista nesta tarde, o delegado disse que eles eram ex-noivos.