
Um segurança de fazenda foi assassinado a tiros em um bar de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, na noite de domingo (23). Segundo apurações da repórter Victoria Oliveira, do G1 de Mato Grosso, a vítima, Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, foi atingida dentro do estabelecimento e morreu no local. O principal suspeito do crime é o tenente da Polícia Militar Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, que também era diretor de uma escola militar do município. Ele foi preso em flagrante. 🚔
O que aconteceu
De acordo com o boletim de ocorrência, após os disparos, o suspeito fugiu em uma motocicleta. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Claudemir já estava sem vida. Policiais civis e militares localizaram o tenente na casa dele, onde apreenderam uma arma de fogo e um carregador com 15 munições. A motivação do crime ainda é desconhecida. 🔫
Penalidade
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) informaram que Elias foi afastado do cargo de diretor da escola. Além disso, a Corregedoria-Geral da PM abriu um procedimento administrativo para apurar o caso. O tenente segue detido na Delegacia de Colniza.
Irmãos fizeram avião
Claudemir e o irmão, Paulo Henrique Sá Ribeiro, ganharam notoriedade em 2019 ao construir uma réplica da aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). O projeto foi feito com materiais simples, como motor de Fusca, madeira, zinco e metalon. O sonho dos irmãos era montar um avião próprio, mesmo sem nunca terem viajado de avião.
Projeto
Na época, Paulo Henrique relatou que os dois trabalhavam em fazendas da região e investiram cerca de R$ 10 mil no projeto. Eles começaram a montagem sem orientação técnica, mas depois buscaram informações para aperfeiçoar a construção. “O principal é o motor, mas não tínhamos recursos. Juntamos dinheiro para comprar o motor de Fusca, que era mais barato e atendia nossas necessidades”, contou.
Repercussão
A comunidade local lamentou a morte de Claudemir, lembrado como um jovem sonhador e trabalhador. O caso segue sob investigação.