Um jovem foi preso em Curitiba por suspeita de ter atirado em outro rapaz por vingança, após pensar que havia sido traído pela namorada - o tiro, porém, atingiu o homem errado. Bruno Élcio de Lima, 19 anos, estava foragido da Justiça e era alvo de dois mandados de prisão preventiva - um por homicídio, ocorrido no ano passado, e outro por tentativa de homicídio, em setembro deste ano. No último crime, o suspeito foi influenciado pela própria irmã, que disse que a namorada do rapaz o havia traído com outro homem.
"O autor tinha uma namorada chamada Jennifer. A irmã dele viu essa moça conversando com um homem chamado Gabriel, que a estaria seduzindo. A irmã, então, falou para Lima e o provocou, o chamando de "chifrudo". Muito irritado, e na companhia de um primo, o homem foi até o encontro de Gabriel. Disparou, mas a arma falhou. Com isso, as pessoas que estavam próximas se dispersaram. Na sequência, ele disparou de novo, mas atingiu a pessoa errada", disse o delegado Danilo Zarlenga, da Delegacia de Homicídios.
O homem atingido é Vinícius Barbosa do Couto, 20 anos, que sobreviveu ao ferimento. O primo de Lima também se apresentou à Polícia Civil, prestou depoimento e foi indiciado por participação na tentativa de homicídio, mas responderá em liberdade.