Um jovem acusado de assaltos, identificado como Adreys Rodrigues Vicente, sentiu [literalmente] na pele o significado da frase “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”. No domingo, dia 23 de outubro, o rapaz invadiu uma igreja localizada em Sobral, na região Norte do Ceará, e logo depois acabou sendo vítima de um assalto. Revoltado, reclamou da violência.
De acordo com a polícia, Adreys roubou aparelhos celulares de populares que estavam se congregando e ao sair do local foi abordado por dois homens que o agrediram com vários socos e chutes. “Quando estávamos interrogando e ao final anunciamos que o rapaz estava preso em flagrante, ele ainda ficou espantado”, disse o delegado Pedro Henrique.
Segundo o delegado, o acusado foi encaminhado para delegacia da cidade, onde prestou depoimento e pediu que fosse registrado Boletim de Ocorrência contra a dupla que o atacou.
Para o delegado, o caso retrata a atual situação da violência que assola o país. “Vivemos em uma sociedade muito insegura. Em plena manhã de domingo, tem bandido na rua. E é bandido assaltando bandido”, acrescentou.