Jovem assassinado tem rosto desfigurado ao ser espancado

Polícia Militar encontrou corpo muito machucado por pedras em um matagal

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (15), em um matagal da rua Edne Rontani Bassete, no Jardim Oriente, em Piracicaba (SP). O rapaz foi levado por um grupo para o pasto, onde foi espancado até a morte. O rosto do jovem foi desfigurado. Enquanto a Polícia Militar alega homicídio qualificado, a família disse que a vítima portava um notebook que foi levado. O delegado Seccional de Piracicaba, João José Dutra, acredita que o motivo é vingança, mas não descarta o latrocínio (roubo seguido de morte), caso o computador tenha sido levado.

O crime ocorreu por volta das 22h. Uma testemunha anônima ligou para a PM e disse que o jovem foi arrastado à força para o matagal por várias pessoas. Estas teriam gritado ?vamos matar, vamos matar?. A polícia encontrou o corpo abandonado no pasto. O rapaz foi reconhecido após chegada de um familiar, devido à profundidade dos ferimentos na cabeça.

Família em choque

Durante o velório da vítima na tarde desta sexta-feira, o comerciante e primo da vítima, Erison Freitas, afirmou que o jovem tinha uma rotina tranquila, não tinha inimigos e voltava do trabalho quando o fato aconteceu. ?Estamos mais chocados do que revoltados. Ele já havia sido assaltado, duas vezes inclusive, mas nada como essa brutalidade?, disse.

Ainda segundo o comerciante, o rapaz levava um computador na mochila. ?Não entendemos como isso aconteceu. É horrível?, pontuou o primo da vítima. O enterro do jovem será realizado às 17h, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba. O jovem é funcionário da Supricel Logística. A empresa, por meio do departamento de Recursos Humanos, confirmou que o rapaz trabalhava no local, porém não soube informar o horário que ele saiu do companhia na quinta-feira (14).

Investigação da polícia

Dutra afirmou que o fato foi registrado como homicídio, pois nenhum parente da vítima informou que ele levava um notebook na ocasião. ?Caso isso seja confirmado, o caso vira latrocínio, que é roubo seguido de morte?, afirmou. No entanto, a família só resconheceu o corpo, segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado por dois policiais.

O delegado afirmou acreditar que, pela brutalidade do caso, trata-se de vingança, e que o roubo do notebook seria apenas uma consequência do fato. ?A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) vai estar à frente da investigação. Falaremos com os familiares para esclarecermos esse caso?, concluiu Dutra.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES