Julgamento de Elize Matsunaga entra no 5º dia de depoimentos

O julgamento vai definir o tempo de pena que ela deverá cumprir.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O julgamento de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga em maio de 2012, entra nesta sexta-feira (2) em seu quinto dia com mais depoimentos de testemunhas de defesa. Desde segunda (28), 13 pessoas foram ouvidas no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

A previsão é que prestem depoimento Sami Jundi, médico-legista indicado pela defesa para ser assistente técnico; os advogados José Américo Machado e Tania Aparecida Esteves, além dos peritos da Polícia Técnico-Científica Roberto Unter Pentinger e Ariane Lins.

Após isso, Elize vai ser interrogada. Ela tem o direito de não responder às perguntas, se preferir. A previsão é que o júri dure até domingo (4).

Desde o início do julgamento, na segunda-feira (28), defesa e acusação ouviram de três a quatro testemunhas por dia. Treze já foram ouvidas: duas babás, um detetive, um delegado, o irmão e uma prima da vítima, um funcionário da empresa Yoki, um investigador, três peritos criminais, uma tia da acusada e uma empregada do casal.

Elize é ré confessa do crime. O julgamento vai definir o tempo de pena que ela deverá cumprir. Ela responde por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, crueldade e sem chances de defesa, o que pode agravar a pena. Ela também responde por destruição e ocultação de cadáver.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES