A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí abrirá uma sindicância para apurar quem divulgou fotos do ex-prefeito Felipe Santolia raspando a cabeça dentro da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.
Nas imagens, Santolia aparece sentado em um cadeira e um outro homem, possivelmente um detento, raspando sua cabeça com um cortador de cabelo.
A Direção da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça divulgou uma nota informando que o corte do cabelo é um procedimento padrão, realizado em todos os presídios do Estado, por medida de segurança, mas a imagem do interno deve ser preservada.
ENTENDA O CASO
O ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia foi preso por arrecadar dinheiro das contribuições previdenciárias dos servidores da Prefeitura de Esperantina quando ainda era gestor no município.
O delegado geral Riedel Batista afirmou que Santolia foi preso por determinação do juiz de Esperantina, Ulisses Gonçalves da Silva Neto, na tarde de terça-feira (24) quando o ex-prefeito estava participando de uma audiência na Comarca da Justiça.