PI: Acusados de tentar matar jovem no carnaval são soltos

Os acusados não passaram mais que 9 dias presos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por força de Alvará de Soltura expedido pelo Juiz José Wagner Linhares da Vara Única da Comarca de Valença do Piauí, Hanani dos Santos Sousa e Iran Pereira Silva, acusados de tentativa de homicídio contra Arley Glauco Nogueira, na madruga de terça-feira (04) durante o terceiro dia de carnaval em Valença, foram soltos na manhã de quinta-feira (13), e irão aguardar o julgamento em liberdade pelo fato de serem réus primários e de bons antecedentes.

Mesmo com a gravidade dos ferimentos da vitima que correu risco de vida e para a surpresa de toda a sua família, os acusados não passaram mais que 09 dias presos, o que é motivo de reflexão para o problema da violência que cresce a cada dia no país por conta da impunidade.

Para o advogado Evandro Nogueira, nossa legislação permite que a justiça solte de forma rápida em casos como esse. Questionado sobre a necessidade de reformulações, o advogado fala que as leis não deveriam passar por mais reformulações, pois o que deveria ter mesmo era a celeridade da justiça, não só para soltar os acusados, mas para julgá-los com maior rapidez, para que os mesmos pagassem pelo crime que cometeram.

?É importante leis rígidas e justiça célere, para que a população não se sinta insegura ao ter que esperar justiça da própria justiça? disse o advogado.

Uma testemunha que preferiu anonimato presenciou a sequência de golpes contra Glauco e disse estar indignada com a fragilidade da justiça que coloca na rua, pessoas que tentam contra a vida de um ser humano.

?Nesse momento, me sinto um cidadão indignado em ver pessoas que deveriam estar atrás das grades na rua. Vejo o esforço da polícia em prol do cidadão, mas infelizmente a justiça mancha todo o trabalho desenvolvido por eles com decisões como essa? desabafa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES