O juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da 3ª Vara Criminal do Rio, decidiu pela extradição de Valterson Ferreira Cantuária, conhecido como Tody Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, que está preso na França.
Ele é um dos quatro acusados de homicídio qualificado pela morte do argentino Matías Sebástian Carena, em março de 2017. Após uma briga em um bar em Ipanema, Zona Sul do Rio, o turista bateu com a cabeça na calçada e ficou desacordado. Em seguida, foi agredido a golpes de muleta.
Tody Cantuária, após ter a prisão preventiva decretada em abril de 2017, fugiu para Madri. Logo depois, ele foi para Paris. Lá, ele foi preso em agosto de 2017.
Na decisão, respondendo ao ofício enviado pela Polícia Federal, o juiz confirmou a validade do mandado de prisão contra Tody Cantuária, o interesse na sua extradição, assim como, prorrogou por mais cinco anos a Difusão Vermelha no site internacional da Interpol - a Difusão Vermelha é o mandado de captura internacional que garante a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe mandado de prisão expedido por autoridade brasileira.