Ladrões usaram um túnel escavado na parede de um banheiro de uma cafeteria em Seattle (EUA) para roubar uma loja da Apple, levando 436 iPhones, avaliados em US$ 500 mil. O roubo aconteceu em 2 de abril e foi noticiado dias depois. A polícia ainda investiga o caso, sem prisões até o momento.
A cafeteria sofreu um prejuízo de US$ 1.500. A loja da Apple foi arrombada pelos ladrões, que cavaram um buraco de 60x45cm na parede do banheiro. A empresa não comentou o ocorrido.
Segundo o Departamento de Polícia de Lynnwood, não foram encontradas impressões digitais suspeitas no local do roubo e na cafeteria. A polícia ainda está investigando o caso e se recusou a entregar a fita de vigilância para os meios de comunicação.
Realmente é uma situação inusitada e preocupante. Esse tipo de crime planejado e bem executado pode ser difícil de ser prevenido, mas as investigações da polícia podem levar à prisão dos responsáveis. É importante também que as empresas invistam em medidas de segurança para evitar esse tipo de situação.
A polícia está investigando o caso e provavelmente está trabalhando para identificar os responsáveis pelo roubo e recuperar os produtos roubados.
Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas