Três mulheres foram presas em flagrante por agentes do 1° Distrito Policial na manhã desta terça-feira (05), praticando furtos na região do Centro de Teresina. Elas foram pegas durante uma tentativa de furto contra uma idosa nas proximidades da praça Rio Branco.
Identificadas como Duane Oliveira de Sousa, Igerlane Martins de Sousa e Jocasta Silva, as ‘lanceiras’ são oriundas do Estado do Ceará e Maranhão. Contra uma delas já constava um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Policial Civil Cleomar Brito, do 1° DP, deu detalhes sobre a ocorrência. Segundo o agente, ele estava na praça juntamente com os policiais Raimundo Nonato e Ribeiro, sob o comando do delegado Sérgio Alencar, quando ouviram o grito da idosa e prontamente atenderam a ocorrência, terminando na prisão das mulheres durante a execução do ato criminoso.
“Elas foram furtar uma idosa no Centro de Teresina, ao lado da praça Rio Branco e íamos passando na hora e abordamos elas no flagrante mesmo; no ato, quando a senhora gritou. Trouxemos elas e a vítima para a Central de Flagrantes, onde estão sendo autuadas", completou.