Laudo aponta que acusada de matar ex no ato sexual é sociopata

O TJ diz que Vania não pode ser isenta de responder pelos atos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A jovem Vania Basília Rocha, acusada de ter matado o ex-namorado a facadas durante o ato sexual, foi classificada como sociopata nos laudos médicos divulgados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Segundo o judiciário, o resultado baseia-se no exame de sanidade mental  que apontou transtorno de personalidade antissocial, ou seja, sociopatia.

Mesmo com o resultado, o TJ diz que Vania não pode ser isenta de responder pelos atos judicialmente, pois "apresentou plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato". Vania  também deverá fazer acompanhamento psiquiátrico por recomendação médica.

Vania, que completou 19 anos em janeiro, confessou ter matado o ex-namorado no fim do ano passado, Marcos Catanio Porto: "Queria matar alguém. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", disse ela na época. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), o ex-namorado da jovem foi morto com 11 facadas. A acusada está presa atualmente no presídio feminino de Vilhena.

Em entrevista, o defensor público de Vania, George Barreto Filho, comentou sobre o resultado. "O caso ainda está na fase de investigação. Se apresentarmos apenas a tese de doença mental, a sentença poderá ser decidida pelo magistrado presidente, sem precisar ir necessariamente para o Tribunal do Júri", informou o defensor público do caso, George Barreto Filho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES