A perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que Vitória Conceição, de 23 anos, foi envenenada com chumbinho, colocado no milkshake que ela consumiu em Maricá, no dia 3 de agosto. O principal suspeito é seu ex-namorado, que, inconformado com o término do relacionamento, teria arquitetado um plano para que a bebida envenenada chegasse até ela.
VÍTIMAS TINHAM MEDIDAS PROTETIVAS
Como Vitória tinha uma medida protetiva e o ex não podia se aproximar, ele usou outras duas pessoas para entregar a bebida envenenada. Uma delas era o dono de uma casa para onde foi contratada uma faxina que seria feita pela vítima. Outro fez a ponte entre a vítima e o dono da casa.
Para a polícia, a principal suspeita é que o homem tenha premeditado a morte de Vitória e a atraído para uma emboscada com uma suposta oportunidade de faxina.
Vitória da Conceição morreu na madrugada de segunda (5), após ficar internada com fortes suspeitas de envenenamento. A moça já tinha procurado a polícia há pouco mais de uma semana dizendo que Deivid teria invadido a casa dela armado com uma faca.
AMEAÇAS
Na época, ela relatou que estava com o atual namorado dormindo quando o ex invadiu a residência e realizou o ataque. Três dias depois, no dia 31 de julho, ela voltou à delegacia para denunciar perseguição. A jovem contou que estava recebendo mensagens de diversos números e que acreditava ser o ex.
“Esse milkshake aparentemente estava envenenado. Nós efetivamente constatamos que no fundo do copo havia grânulos que parecem ser veneno de rato”, explica delegado Bruno Gilabert.