Líder de facção que postou vídeo desafiando a polícia a achá-lo é preso

A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica

A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (PCMS), resultou nesta quinta-feira (13), na prisão de Johnnes da Silva Gomes, de 29 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa e que estava foragido da polícia. 

A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica. Ele apareceu em um vídeo rompendo o dispositivo e desafiando os Órgãos de Segurança Pública a achá-lo. No momento da prisão, ele estava com outras pessoas. Johnnes da Silva, que já tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso não permitido, estava foragido da Justiça cearense desde o ano de 2021.

Líder de facção que postou vídeo desafiando a polícia a achá-lo é preso (Foto: Reprodução)

Com o andamento das investigações, o alvo do mandado foi localizado na cidade de Ladário, em Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do país. Após a troca de informações entre as Polícias Civil do Ceará e do Mato Grosso do Sul, Johnnes foi capturado durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta. No momento da prisão, o suspeito estava na posse de um veículo com sinais de adulteração.

Johnnes foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva, assim como também foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de veículo automotor. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional e será recambiado ao Ceará, onde será entregue à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Jucás, no Ceará, segue investigando a participação de Johnnes em outros crimes na cidade cearense.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES