Líder de milícia envolvido em tiroteio que matou estudante no RJ é preso

Ele é um dos responsáveis pelo tiroteio que terminou com a morte do estudante universitário Bernardo Paraíso em abril deste ano e com duas crianças baleadas.

Ele é um dos responsáveis pelo tiroteio que terminou com a morte do estudante universitário Bernardo Paraíso em abril deste ano e com duas crianças baleadas. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (29) o miliciano Jefferson Araujo dos Santos, conhecido como Chica. Ele é um dos responsáveis pelo tiroteio que terminou com a morte do estudante universitário Bernardo Paraíso em abril deste ano e com duas crianças baleadas. O indivíduo é um dos chefes de um dos três grupos de milicianos que disputam a Seropédica.

QUEM É O MILICIANO: Conforme a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, “Chica” assumiu a milícia da região após a morte de Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão, em fevereiro deste ano. Ele ainda se aliou a traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), formando uma narcomilícia na região.

PRISÃO: Chica foi preso ao lado de Patrick Alves Monteiro, vulgo PTK. Durante as investigações, três criminosos já foram presos e outros já foram identificados. Com os criminosos, foram apreendidos dois fuzis, 100 munições, um carro clonado e dois coletes balísticos.

FOTO: Reprodução

GUERRA ENTRE MILÍCIAS: A guerra já dura cerca de 4 anos e ao longo desse período, os moradores da Baixada Fluminense viram a cidade se transformar em uma região disputada por três gangues fortemente armadas. A região é considerada uma área estratégica pelos milicianos, principalmente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES