Um jovem paulista de 18 anos foi preso por dar drogas e bebida alcóolica a um macaco sagui e ainda filmá-lo, na noite dessa quinta-feira (17), em Damião, no estado da Paraíba.
O acusado tornou pública as filmagens através de postagens em uma rede social. No vídeo, o homem ironizou a situação, ameaçou a polícia e a vida do animal.
“Cê [macaco sagui] não vive muito não. Você vai morrer esse ano ainda. Você falando que é proibido, a lei não deixa macaco fumar. O macaco é meu! Eu não sigo lei de ninguém não. Se vir buscar ele aqui em casa, eu jogo ele no mato. Nem meu, nem do IBAMA. Se eu quisesse matar ele, comer assado, eu matava”, declarava o jovem.
COMO A POLÍCIA PRENDEU O ACUSADO?
Os policiais tiveram conhecimento do vídeo nessa quarta-feira (16) e buscaram localizar o jovem nas redes sociais. A casa do jovem foi encontrada e, quando a equipe entrou, encontrou o animal preso dentro de um quarto e o homem consumindo álcool.
Ele foi levado para a Delegacia de Picuí, que fica a 60 km de Damião, onde o acusado morava. Ele foi autuado por crime ambiental e aguarda ser submetido a audiência de custódia. O crime é inafiançável.
como ficou o macaco?
O animal foi resgatado pela Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros e levado para um centro de recuperação e tratamento.