Uma aposentada foi encontrada torturada e morta dentro da própria casa, em Itariri, no interior de São Paulo. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil no início da tarde desta segunda-feira (26). Dois suspeitos de cometerem o crime foram presos e um adolescente foi detido.
O crime ocorreu na residência da vítima, na rua Pascoal Ataulo, 78, no bairro Centro. O corpo de Herdilnes Francisca de Oliveira, de 68 anos, foi achado no sofá. Além de estar com a boca tampada, existiam cortes no pescoço e diversos ferimentos na cabeça e no corpo proveniente de pauladas.
A polícia informou que a vítima, que é mãe de um sargento da Polícia Militar, morava sozinha. Os três suspeitos, posteriormente identificado, já tinham sido contratados para realizarem serviços gerais no imóvel. A suspeita é que eles tenham se aproveitado dessa condição.
O trio fugiu do local com o carro e com diversos pertences da idosa. Policiais, ao identificarem que os três poderiam ser os autores do crime, realizaram buscas por cidades vizinhas e os localizaram em fuga em Itanhaém (SP) com parte dos bens. O veículo foi abandonado ainda em Itariri.
Segundo a Polícia Militar, Gustavo Martins do Santos, de 21 anos, Tiago da Silva Cotona, de 18, e um adolescente foram detidos pelo latrocínio e permaneceram à disposição da Justiça. O caso está registrado na Delegacia Sede de Peruíbe, responsável pela área da ocorrência.