![Mãe diz que criança foi enforcada por PM após dizer "Lula lá" | Divulgação](/uploads/imagens/2022/11/4/webp/mae-diz-que-crianca-foi-enforcada-por-pm-apos-dizer-lula-la-4564cbc5-9724-43e5-8164-0936b0466bd0.jpg.webp)
Um policial militar reformado é suspeito de enforcar uma criança de 6 anos que teria dito palavras de apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Divinópolis, em Minas Gerais. O caso aconteceu no último domingo (31), segundo turno da eleição presidencial.
A mãe da criança, Reisla Naiara Gomes, usou as redes sociais para denunciar o caso. Segundo o boletim de ocorrência, familiares informaram que a criança teria ido até uma padaria, quando foi abordada pelo militar, de 55 anos. O comércio pertence à família do policial reformado. O homem questionou o menino sobre política. A criança respondeu dizendo "Lula lá", e acabou sendo enforcada pelo militar, que só parou quando a vítima ficou inconsciente.
![Mãe diz que criança foi enforcada por PM após dizer “Lula lá” (Foto: Reprodução)](/uploads/imagens/2022/11/4/mae-diz-que-crianca-foi-enforcada-por-pm-apos-dizer-lula-la-87cb2856-efc3-4a57-8519-42fe84838829.jpg)
A PM foi acionada e realizou os primeiros atendimentos à criança. O suspeito já havia deixado o local e não foi localizado.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que foi acionada na noite de domingo (30). “De imediato, os policiais militares prestaram assistência à criança e a conduziram para o atendimento médico. As equipes se deslocaram até a residência do suposto autor com o escopo de adotar as providências, porém, este não foi localizado. O registro foi encerrado e entregue à Delegacia de Polícia Civil, tendo em vista o suposto fato se tratar de crime comum.”, informou a polícia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou inquérito policial para apurar o caso. Ele segue em investigação pela delegacia do município.