Mãe diz que filho morreu após levar soco de médico em hospital do Rio de Janeiro

Mãe denuncia agressão médica como causa da morte de paciente no Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio. Investigação da Delegacia de Homicídios está em andamento.

Jovem de 20 anos foi morto dentro de hospital; família alega agressão cometida por médico | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mãe de Richard Ferreira da Cruz acusa agressão médica como causa da morte do filho no Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio. O jovem,de 20 anos, faleceu no domingo (11) no Hospital um dia depois de ter sido admitido após ser encontrado com um ferimento de faca no pescoço em frente a um supermercado, carregando duas sacolas de compras.

MÃE PEDIU SEDAÇÃO

Alessandra Ferreira da Silva, mãe de Richard, explicou que, após uma ligação informando sobre a agitação do filho, tentou explicar ao hospital que Richard sofria de depressão e bipolaridade, pedindo sedação. Segundo ela, o jovem foi agredido por um médico que reabriu a ferida com chutes e socos.  "Meu filho foi assassinado", acusou a mãe.

JOVEM AGREDIDO POR MÉDICO

A mãe de Richard, relatou que, apesar de o jovem estar "estabilizado", ele se desentendeu com a equipe médica e foi agredido por um soco no local da ferida. Segundo a mãe,os golpes desferidos pelo médico o atingiram duas vezes. "[O médico] começou a dar golpes e pegou o meu filho duas vezes [...]. Um deles [um soco] pegou e acertou em cheio a veia", disse.

O QUE DISSE O HOSPITAL?

O hospital informou por meio de nota, que os profissionais agiram com "medidas de proteção" após serem atacados e que a morte foi causada pelo ferimento anterior.

"É importante destacar que o paciente se apresentava agitado e agressivo e, conforme o relato da equipe de plantão, ele atacou os profissionais de saúde, que precisaram adotar medidas de proteção até conseguir contê-lo e encaminhá-lo à sala vermelha. Devido ao intenso sangramento, o paciente não resistiu e, infelizmente, veio a óbito", diz o texto.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o falecimento foi causado por ferimentos prévios de arma branca. O caso foi registrado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. A identidade do médico envolvido não foi divulgada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES