Um bebê de um ano e cinco meses foi morto nesta quinta-feira (19) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A mãe do bebê e o namorado dela, ambos de 17 anos, confessaram serem responsáveis pela morte de Enzo Henrique Augusto.
De acordo com uma parente da criança, a mãe do bebê estava namorando o rapaz há cerca de um mês. Durante a tarde de ontem, Enzo sofreu desmaios e foi encaminhado pelos suspeitos ao Pronto Socorro Vila Dirce, em Carapicuíba. O casal alegou que encontraram ele inconsciente e com respiração fraca.
Pouco tempo depois, a criança morreu na unidade. Desconfiados da versão da mãe e do namorado dela, os médicos chamaram a polícia, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o Conselho Tutelar.
O casal foi encaminhado à delegacia e o corpo do menino passou por exames, constatando abuso sexual. De acordo com a família, o padrasto confessou as agressões. Porém, afirmou que a mãe não tocava na criança. Ambos foram apreendidos, pois a mãe era ciente das agressões, logo, era cúmplice. O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba.