Uma mulher de 51 anos foi presa sob a suspeita de omissão no estupro da filha de 13 anos. Segundo a polícia, a mulher presenciou abusos sexuais sofridos pela menina, que sofre de transtornos psicológicos, cometidos pelo companheiro e não fez nada para impedir.
A prisão aconteceu nesta quarta-feira (6) e a autônoma foi ouvida pela polícia pela terceira vez. Ela manteve a versão de que não tinha conhecimento dos abusos.
De acordo com a polícia, as agressões aconteciam dentro de casa há oito meses. Em depoimento, a vítima disse que a mãe chegou a presenciar, mas não fez nada para protege-lá.
O delegado que investiga o caso, Lorenzo Pazolini, explicou que os vizinhos tinham conhecimento dos abusos
Essa não é a primeira vez que o homem é acusado de estupro. Ele já havia sido condenado pelo abuso da própria filha de apenas 10 anos e cumpria pena em regime semiaberto.
Os novos abusos foram descobertos a partir de uma denúncia anônima. O advogado do casal, Admar Santos, diz que ainda é cedo para culpar a mãe e o padrasto.
" Ela é uma criança especial que pode ter fantasias, está na flor da idade, na puberdade, então vocês estão condenando uma pessoa sem saber".
Por causa da suspeita de omissão, a mãe da garota será indiciada por estupro. A menina está sob proteção do conselho tutelar.