Um menino de um ano morreu engasgado em Cuiabá, no Mato Grosso. A criança tinha hematomas no corpo e na cabeça e a polícia investiga se a criança sofria maus tratos.
O menino foi levado para o hospital e foi direto para a emergência com suspeita de afogamento por alimentação. Porém, quando ele deu entrada no hospital já estava sem vida. Ainda foi feita tentativa de reanimação, mas o garotinho não respondeu às tentativas.
Além de hematomas, o menino também tinha um corte na cabeça. A mãe da criança disse que estava alimentando o bebê na hora em que ele engasgou e que os hematomas tinham sido por quedas, pois ele estava começando a aprender a andar.
Já a avó do menino deu outra versão. Ela disse que já presenciou a mãe descontrolada e que ela pode ter sido a culpada. O Conselho Tutelar esteve no local e confirmou a suspeita de um afogamento provocado, ou seja, alguém forçou a comida para dentro da boca da criança.
Como a mulher só tinha esse filho, o Conselho Tutelar não poderá agir a respeito do ocorrido. Apenas a delegacia pode investigar a morte suspeita. Depois do exame de necrópsia será possível dizer com mais detalhes o que aconteceu com o garoto.
O pai da criança foi até o local, porém foi preso. Ele tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. O pai teria agredido uma ex-mulher e foi levado para uma unidade prisional. A mãe da criança deve ser levada para prestar maisesclarecimentos à polícia.