Uma mulher foi presa após suspeita de assassinar os dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de sete, no município de Palmeira, na região central do Paraná, segundo a Polícia Civil. Segundo o delegado Leonardo Bueno Carneiro, o crime foi planejado e ocorreu em uma chácara da família por volta das 21h de segunda-feira (9). O depoimento durou cerca de seis horas e a jovem, de 25 anos, acabou confessando o crime.
"Ela contou que estava cansada de viver na miséria e que decidiu fugir da cidade e do marido, de 70 anos. Para isso, ela disse que precisava se "livrar" dos filhos", explicou o delegado Leonardo.
Ainda segundo Carneiro, enquanto o marido e um cunhado dormiam, a mulher chamou primeiro a menina para o lado de fora da casa. "Ela disse que iria brincar e pediu para a menina morder um pedaço de pano (para que não gritasse). Depois, ela deu golpes com uma barra de ferro e com uma faca. Em seguida, ela chamou o irmão e fez o mesmo procedimento". Depois, a jovem levou os corpos em um matagal, próximo da chácara.
Depois de cometer o assassinato, a jovem correu para dentro da casa pedindo socorro e disse ao marido que tinha sido atacada por três homens encapuzados e que eles tinham levado as crianças. "Ela ainda fez uns cortes na perna e deu uma pedrada na cabeça para simular o ataque". O marido contou aos policiais que ela era agressiva e que era viciada em álcool e drogas.
"Durante o depoimento ela disse que estava arrependida, mas a expressão e a frieza com que contava os fatos, mostrou o contrário", acrescentou Carneiro.
Inicialmente a jovem vai responder por homicídio duplamente qualificado e por traição, emboscada, onde não há chance de defesa. Se for condenada, a pena pode variar entre 12 e 30 anos de prisão.