Uma mulher de 47 anos, identificada como Cirleide Maria Braga de Oliveira, foi morta a tiros após abraçar o próprio filho, para protegê-lo de ataque de criminosos. O crime aconteceu na quinta-feira (21), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará.
Segundo informações da Polícia, os dois acusados foram ao local para tentar assassinar um dos filhos de Cirleide, que teria envolvimento na morte de um jovem em uma escola de Caucaia. Contudo, eles não o encontraram na residência, e resolveram matar familiares dele. Com isto, Cirleide abraçou outro filho, que estava no local, para protegê-lo dos tiros.
Informações da Polícia apontam ainda que o homem a quem os criminosos buscavam teria filmado uma mulher trocando de facção criminosa. Por isso, ele teria começado a receber ameaças dos suspeitos.
Prisão
Os dois suspeitos foram presos nesta sexta-feira (22).O primeiro tem passagens por outro homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. O assassinato em questão foi cometido contra o próprio primo dele, no Garrote, uma localidade de Caucaia. Já o segundo, também responde por um homicídio e desacato.
Com eles, foram encontradas uma pistola 380 Taurus e duas espingardas calibre 12 artesanais. A prisão da dupla foi realizada pela Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, equipe do Tenente Hermidio e Tenente-coronel Bellini.