Na noite da última segunda-feira, 06 de setembro, dois jovens foram presos em flagrante em um posto de gasolina localizado na Avenida União, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.
Segundo o batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), a guarnição fazia rondas na região quando avistou uma dupla em uma motocicleta com atitudes suspeitas. Os policiais deram ordem de parada, mas os dois não obedeceram e empreenderam fuga. Na perseguição, um deles caiu da moto e a polícia conseguiu êxito na prisão. Com a dupla, a polícia apreendeu uma motocicleta e um simulacro de arma de fogo.
O que chamou atenção na ocorrência foi a presença da mãe de um dos suspeitos, que compareceu até o local no momento em que o filho estava algemado.
“Tu tá satisfeito? Hein, me diz, tu tá satisfeito agora? O que te falta em casa, me diz, o que é? O que te faltava em casa? Agora tu vai sentir na tua pele. Tu vai aprender o que é sofrimento. Se tu não conhecia o que era sofrimento, tu vai conhecer agora. Eu fico me matando dentro de casa, trabalhando para não faltar nada em casa e tu envergonha a gente desse jeito”, disse a mãe em frente ao filho algemado e de cabeça baixa.
Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.