
Em um trabalho de fiscalização, agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, apreenderam na tarde de quarta-feira (10), animais silvestres mantidos em cativeiro. A ação aconteceu no povoado Mirolândia, zona rural de Picos.
Após denúncia de moradores, dando conta de que macacos estariam em cativeiro naquela localidade, os fiscais ambientais chegaram a outros criadouros clandestinos de animais silvestres os quais faziam comércio ilegal.

“Essas finalizações acontecem diariamente de forma a coibir a prática de crimes contra a natureza. Contamos ainda com o auxílio das pessoas que denunciam esses crimes junto à Secretaria de Meio Ambiente para que nosso ecossistema não seja agredido”, explica Flauber Martins, assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Picos.
A operação conseguiu apreender dois macacos e mais de duzentos pássaros. Segundo o assessor Flauber Martins, a maioria das aves foram soltas na natureza e em local apropriado. Os animais estavam em gaiolas pequenas.
Os macacos e outras aves que sofreram maus-tratos continuam sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente aos cuidados de profissionais. Sobre o caso, o órgão iniciou medidas cabíveis junto aos envolvidos para que que estes venham a responder criminalmente.
As informações são do portal Cidades na Net