Maranhão: Detento é executado em presídio por 'ordem de facção'

Ele teria matado um dos integrantes da facção criminosa.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No domingo (05/08), um detento identificado como Johnnattan Kennedy Silva de Oliveira, vulgo “De Menor”, de apenas 21 anos, foi executado a tiros dentro da Penitenciária Regional de Pinheiro (PRPHO), no Maranhão. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)confirmou que houve o crime.

O assassinato após ordens de líderes de uma facção criminosa do qual ele fazia parte. A polícia afirmou ainda que a ordem de execução partiu após Johnnattan ter matado um dos integrantes da mesma facção.

O delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcanti, afirmou que a ausência do preso foi detectada durante o horário de visitas no domingo de manhã. Haviam 13 detentos na cela e eles informaram que o preso tinha saído para uma audiência e não havia retornado.

Quando confirmaram a ausência do preso, a polícia retirou as visitas para que fosse realizada uma revista em todas as celas, quando foi comprovado que ele havia sido morto e esquartejado por três presos não identificados.

“A princípio foram apreendidos alguns instrumentos cortantes improvisados com lâmina de barbear, mas ainda estão sendo realizadas revistas nas celas para localizar objetos cortantes que possam ter servido de instrumento para o crime”, explica o delegado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES