MC Cria é atacado com 'mata-leão' e baleado em abordagem da Brigada Militar

Segundo o cantor, ele sempre estacionou o carro no mesmo local, mas os policiais anunciaram que iriam guinchar o veículo. Nesse momento, um dos PMs teria ficado “alterado”.

Maiter Souza de Moura | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O cantor de funk Maiter Souza de Moura, conhecido como MC Cria, levou um golpe mata-leão, um tapa no rosto e foi atingido por tiros de balas de borracha disparados durante uma abordagem da Brigada Militar (BM), em Alvorada, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (7) na saída de um show. Ele estacionou o carro em um local proibido, o que teria motivado a discussão.

COMO ACONTECEU?

Segundo o cantor, ele sempre estacionou o carro no mesmo local, mas os policiais anunciaram que iriam guinchar o veículo. Nesse momento, um dos PMs teria ficado "alterado". As agressões foram registradas em vídeo pela equipe do MC e compartilhadas nas redes sociais.

MC Cria agredido no RS | FOTO: Redes Sociais

Nas imagens, é possível ver o funkeiro ser atingido por ao menos dois disparos de balas de borracha nas pernas. Em seguida, o homem leva um tapa no rosto do mesmo PM que atira. O MC não aparenta oferecer resistência física. 

"Já levei diversas abordagens, sempre respeitei para ser respeitado. Não vou generalizar, pois tem muitos policiais competentes que sabem exercer sua profissão, mas isso não pode continuar acontecendo", disse, acrescentando que foi levado dentro de uma viatura até a delegacia. 

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Em nota, a BM informou que "imediatamente passou a coletar todos os dados relacionados ao fato quer sejam testemunhas, vídeos, fotos, documentos". Segundo a Corporação, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado "com o fim de apurar as condutas dos policiais militares e civis envolvidos com a máxima transparência e justiça diante dos fatos em investigação". O

Confira a nota da Brigada Militar na íntegra!

"A Brigada Militar esclarece, por meio do 24ºBPM, em relação aos fatos ocorridos no início da segunda-feira (7/10), em frente a uma casa noturna, em Alvorada, que imediatamente passou a coletar todos os dados relacionados ao fato quer sejam testemunhas, vídeos, fotos, documentos no sentido de que as medidas de Polícia judiciária Militar se iniciassem com celeridade na própria manhã da ocorrência.

O devido IPM já foi instaurado com o fim de apurar as condutas dos policiais militares e civis envolvidos com a máxima transparência e justiça diante dos fatos em investigação.

Como instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a comunidade, a BM reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente na defesa da sociedade e na preservação da ordem pública".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES