Uma médica identificada como Thayani Garcia Silva, de 28 anos, morreu ao tentar fugir de uma tentativa de roubo, neste sábado (16), em Maringá, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, ela estava na companhia de um primo que foi atingido por um tiro e encontra-se em estado grave.
De acordo com os familiares da médica, o crime foi registrado quando Thayani realizava um trajeto para levar a avó de volta para casa após um jantar em casa. Ainda conforme as informações, a vítima e avó moravam a uma quadra de distância uma da outra. No momento em que o carro foi estacionado e a idosa abria o portão, dois homens armados e a pé se aproximaram e fizeram a tentativa de render a médica.
Thayani arrancou com o carro, e segundo a família foi atingida por um tiro disparado pelos criminosos. Ela teria dirigido por alguns metros após ser baleada, mas perdeu o controle e invadiu uma casa. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) chegou ao local e realizou os procedimentos para reanimá-la, no entanto a vítima não resistiu e morreu no local. Os dois suspeitos roubaram uma motocicleta e fugiram do local.
Ainda de acordo com informações fornecidas pelos familiares, ao escutar o disparo que atingiu Thayani, seu primo, Jackson Vinícius da Silva, que reside com a avó, saiu para investigar o que estava ocorrendo e infelizmente foi atingido por um tiro que causou perfuração em seu pulmão.
Jackson recebeu atendimento médico em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Maringá. Até o momento desta reportagem, não havia informações disponíveis sobre o seu estado clínico. A Polícia Civil deve iniciar as investigações.