Um médico esfaqueou a mulher e a filha e depois morreu ao cair do 7º andar do prédio onde morava em Americana, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. Elton Andreis Witkoski, 46 anos, atacou a mulher, J. , 43 anos, a filha, K. , 19 anos, e em seguida se jogou da sacada do apartamento, morrendo na hora. As mulheres estão internadas no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em estado estável, sem risco de morte.
De acordo com a titular da Delegacia da Mulher do município, Regina Aparecida de Castilho, a mulher já havia registrado três boletins de ocorrência contra o médico por violência doméstica. Nesta semana havia conseguido a expedição de uma ordem judicial restritiva, obrigando Elton a ficar a 200 m de distância dela e da filha. Ainda segundo informações da polícia, Elton teria ido ao prédio com sua mãe na noite de quinta-feira, tendo então sua entrada liberada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, foi o próprio médico que acionou a Guarda Municipal de Americana informando que iria ao apartamento para buscar objetos pessoais, já que o casal estava em processo de divórcio. O casal começou a discutir após Elton ser informado pela mulher da expedição do mandado de afastamento. O médico, que era plantonista da rede municipal de saúde, atacou a mulher com uma faca, atingindo-a no abdômen. A filha foi atingida na cabeça ao tentar acabar com a briga.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no momento em que os oficiais da Guarda Municipal chegaram ao apartamento, Elton se jogou da sacada, morrendo na hora. A mãe do médico havia ficado no saguão do prédio, aguardando que ele descesse.