
Uma criança de apenas dois anos foi atingida por um tiro na cabeça em Pilares, zona Norte do Rio de Janeiro, enquanto retornava da praia com a mãe e outras crianças na noite de domingo (26). Com informações do O Globo.
Na manhã desta segunda-feira (27), a família informou que a pequena Mirella Pinho Francisconi passou por uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde segue internada em estado grave.
O QUE ACONTECEU
Segundo o relato da mãe aos policiais, a família - composta pela mãe, Mirella e mais cinco crianças - retornava da praia. Eles haviam desembarcado de um ônibus na Avenida João Ribeiro e aguardavam um carro de aplicativo para se e para casa.
Polícia Civil apurou que criminosos em um carro e em uma moto tentaram roubar um veículo de luxo, dando início a uma troca de tiros. Um dos disparos atingiu Mirella, que dormia no colo da mãe.
De acordo com a mãe, o disparo foi inesperado e tudo aconteceu rapidamente. "A gente vê todo dia nas reportagens, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. E hoje, infelizmente, aconteceu com a minha filha", relatou a mãe, que preferiu não se identificar.
A menina foi levada ao Hospital Salgado Filho, no Méier, e depois transferida para o Hospital Souza Aguiar, onde permanece internada.
DESESPERO DA FAMÍLIA
O pai de Mirella soube do ocorrido enquanto se preparava para ir à igreja. "Quando recebi a notícia, fiquei desesperado. Quase desmaiei e saí correndo para o Salgado Filho", contou ele. A investigação do caso está sob responsabilidade da 23ª Delegacia de Polícia (Meier).