Uma menina de 9 anos foi expulsa de casa pela própria mãe após denunciar que sofria abuso sexual do padrasto em Caldas Novas, cidade na região sul de Goiás. A polícia Civil informou que a mãe foi presa na última terça-feira (24), mas que foi liberada após audiência de custódia.
O QUE SE SABE?
À polícia, a mulher, de 27 anos, afirmou ter acreditado na filha e que iria acionar a polícia, no entanto, a mesma não entrou em contato com as autoridades. Os agentes foram acionados por uma vizinha que acolheu a criança.
CRIANÇAS ENCONTRADAS
Ao chegar no local, os policiais adentraram na casa da suspeita e encontraram outras três crianças, um bebê de sete meses e duas entre dois e cinco anos, sozinhas. A mãe alegou que havia saído para procurar a menina, que havia saído de casa.
O conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram entregues para a avó materna.
EXAMES
Conforme a polícia Civil, foram realizados exames periciais na criança. A vítima afirmou que os abusos ocorriam por toques e que eram frequentes. O caso foi encaminhado para a vara de infância e juventude para a realização dos procedimentos cabíveis quanto as guardas das crianças.
PADRASTO
As autoridades ressaltaram que o homem de 23 anos está foragido.