No último sábado (13), policiais militares do Rio de Janeiro e de São Paulo resgataram uma menina de 9 anos que estava desaparecida há mais de um ano. A criança foi encontrada viva em Lorena, cerca de 200 quilômetros da capital paulista, na companhia de sua mãe, que foi presa sob acusações de sequestro e cárcere privado.
A ação iniciou-se após o 5° Comando de Policiamento de Área da PM do Rio receber informações do Disque Denúncia sobre o paradeiro da garota. Em colaboração com a PM paulista, os agentes realizaram buscas na região, localizando a menina durante uma missa em Lorena. A mãe, uma mulher de 44 anos, teve um mandado de prisão preventiva cumprido pela polícia.
A criança, residente em Senador Camará, zona oeste do Rio de Janeiro, estava cadastrada no programa SOS Crianças Desaparecidas do governo estadual. Seu desaparecimento foi divulgado no programa Desaparecidos do Disque Denúncia. O pai viajou do Rio de Janeiro para se reunir com a filha, e a ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade de Lorena, no interior de São Paulo.