Menino de 11 anos é encontrado amarrado com arame dentro de casa

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar a equipe do Conselho

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um garoto de 11 anos foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Londrina, no Paraná, após uma denúncia anônima. O menino, que teve a identidade preservada, estava com as mãos e pés amarrados nas costas dentro da casa que morava com a mãe e padrasto.

A conselheira Fernanda Tassia, que acompanhava a equipe contou que os vizinhos da família que ouviram gritos e acreditavam que a mãe estava batendo no menino. Cansados da situação, acionaram o Conselho.

— Chegamos ao local e chamamos pela mãe do menino, que não estava em casa. Na falta de resposta, chamamos pelo garoto. Ele respondeu, disse que não poderia atender a porta por que estava trancado. Insistimos e ele disse que não conseguiria abrir a porta pois estava amarrado — descreveu Fernanda.

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar a equipe do Conselho Tutelar a entrar na residência. O menino relatou que tinha sido amarrado pelo padrasto, com o consentimento da mãe, quando eles saíram para trabalhar. Ele já havia fugido de casa por dois dias por medo do casal, que teria um comportamento agressivo com ele.

O garoto já teria sido amarrado outras vezes com pedaços de tecido, toalhas e fios. Ele não tem histórico de envolvimento com tráfico ou crime e está regularmente matriculado em uma escola.

A mãe e o padrasto do menino chegaram em casa durante a ação, foram encaminhados para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e aguardam para serem ouvidos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES