Nesta quinta-feira (16), o adolescente de iniciais P.I. de C. apreendido na quarta dentro de um cemitério no bairro São Vicente de Paula em posse da motocicleta que pertencia a Diego dos Santos Brito, que foi encontrado morto com uma perfuração provocada por arma branca na altura do pescoço, foi transferido no final da tarde para a detenção do Complexo do Menor, localizado no bairro Parnaíba.
Antes da condução, o acusado foi levado para o Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito para os devidos procedimentos.
Segundo o sargento Eduardo, sua guarnição recebeu a informação de que havia uma motocicleta dentro do cemitério. Quando os policiais chegaram ao local constataram que a moto estava na área e perceberam a presença de um garoto que correu ao ver a guarnição mas foi capturado.
Questionado sobre a posse da moto e o motivo de estar no cemitério, o garoto disse que tinha alugado a motocicleta e não declarou mais nada aos policiais. Segundo o sargento Eduardo, o adolescente, que disse ter de 15 anos, já foi apreendido várias vezes, inclusive na Praça Arimateia Carvalho no Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, por diversas infrações.