A polícia realizou a apreensão de seis menores acusados de depredarem a escola Mosenhor Benedito, na noite de domingo (11/10), na cidade de Piracuruca, a 200 quilômetros da capital Teresina.
De acordo com informações da polícia, os adolescentes quebraram janelas da escola, portas, móveis, destruíram a biblioteca e equipamentos eletrônicos, como computadores, além de terem danificado pelo menos 86 lâmpadas. O prejuízo está avaliado em mais de R$ 10 mil reais.
A diretora, Dina Márcia, lamentou o ocorrido. "A única palavra que resume tudo isso é tristeza, foi minha sensação no momento que eu cheguei até a escola e encontrei ela neste estado, trabalhamos muito para colocarmos tudo em ordem e encontrá-la destruída é desanimador", disse.
O prefeito, Raimundo Alves, avaliou a situação e clarificou como 'perversa'. "Fiquei reflexivo com todo o vandalismo que vitimou esta escola, tentando encontrar uma resposta para tanta perversidade, um cidadão entrar numa escola e cometer um ato desta natureza. Tristeza é a palavra que resume a sensação de que tudo que foi construído com a comunidade piracuruquense, foi destruído por um pequeno grupo de malfeitores", finalizou o prefeito.