Mesmo com Força Nacional, Rondônia registra mais 10 ônibus queimados

Cinco veículos foram destruídos durante a madrugada desta quarta-feira (15), na capital, e cinco de transporte escolar no interior do estado.

Dez ônibus foram incendiados em nova onde de ataque em Rondônia | Foto: Reprodução Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Criminosos intensificaram os ataques a ônibus em Rondônia na madrugada de quarta-feira (15), apesar do apoio da Força Nacional. Cinco ônibus foram incendiados em Porto Velho e cinco em Jaci-Paraná, além de um carro queimado e uma tentativa de incendiar uma viatura da PM, segundo a Polícia Militar. 

MOTIVO DOS ATAQUES

Conforme a PM, os ataques são retaliações às operações contra o crime no residencial Orgulho do Madeira, área controlada por uma facção na zona Leste de Porto Velho, onde vivem cerca de 15 mil pessoas em apartamentos doados pelo governo. 

Nos últimos meses, a polícia matou um dos líderes do Comando Vermelho em uma operação. No domingo (12), o cabo Fábio Martins foi assassinado no residencial Orgulho do Madeira, em retaliação às ações policiais. 

A facção também tentou explodir um totem de segurança no local. A morte do policial levou a uma megaoperação no dia 13, com prisões e um confronto fatal, seguido pelos ataques a ônibus.

INÍCIO DOS ATAQUES

O primeiro ataque ocorreu na tarde de segunda-feira (13), na linha que atende o residencial, com mais incêndios a veículos em Porto Velho e Candeias do Jamari à noite. A PM também registrou ataques a um ônibus e um caminhão em Mirante da Serra. 

A empresa de transporte suspendeu a circulação na noite de segunda, mas retornou nesta quarta com frota reduzida, operando até às 19h30.  

REFORÇO NA SEGURANÇA

Na terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho solicitou ao governo de Rondônia reforço na segurança pública para garantir a ordem e a circulação do transporte. Em resposta, o MJSP enviou 60 agentes da Força Nacional e anunciou o envio de mais agentes nos próximos dias para combater o crime organizado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES