MG: Helicóptero dos bombeiros cai e mata tripulantes durante buscas de avião

O helicóptero Arcanjo 4, da corporação, estava fora de contato desde o final da tarde da última sexta-feira (11)

Helicóptero caiu enquanto fazia buscas por monomotor | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu enquanto participava das buscas por um monomotor que havia caído no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A bordo da aeronave estavam seis tripulantes, incluindo bombeiros, médicos e enfermeiros.

O QUE ACONTECEU

A equipe já havia atendido a ocorrência do monomotor e aguardava melhora nas condições meteorológicas. Pouco depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao seu destino final.

Desaparecido desde a tarde de sexta-feira (11), o helicóptero Arcanjo 4 foi encontrado na manhã deste sábado (12) em uma área de serra íngreme em Ouro Preto, conforme informou o tenente Henrique Barcellos, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Fontes da prefeitura de Ouro Preto confirmaram que não houve sobreviventes.

As operações de busca pelos corpos dos seis tripulantes, que incluíam profissionais de saúde e bombeiros, continuam no local. Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão envolvidas na ação, utilizando dados de GPS e sinais de triangulação de celular para localizar a aeronave.

Queda de monomotor

Um avião agrícola, prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, também em Ouro Preto, na tarde de sexta-feira (11). O piloto morreu no acidente, que provocou um incêndio na área. O local foi isolado para a perícia, e equipes dos bombeiros, incluindo o helicóptero Arcanjo 4, estavam no combate ao fogo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era regular. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES