Na noite de domingo (28), um homem identificado como Deoclécio da Silva, de 30 anos, foi assassinado a facadas após se envolver em uma briga de trânsito no terminal rodoviário da cidade de Patrocínio, no estado de Minas Gerais, onde residia. De acordo com informações, ele é natural de Fronteiras, no Piauí.
O piauiense seguia em seu veículo, um Fiat Uno , quando colidiu com um GOL, conduzido por Adailton Carlos de Souza, apontado como autor do crime. Os envolvidos entraram em comum acordo, não acionaram a polícia e se deslocaram para uma fazenda de nome Makena. Ao chegar ao local, Deoclécio foi agredido, revidou e acabou alvejado com golpes de faca de cozinha.
Após ser atingido com oito perfurações, sendo uma no pescoço, uma na barriga e no peito, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e em seguida levado para um Hospital em estado grave. Devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e foi a óbito antes da meia-noite.
Adailton fugiu no Fiat Uno e disse que ficaria como sinal de pagamento devido, segundo ele, aos danos causados em seu veículo GOL, que foi levado até o local por seu amigo de nome Rafael Alves da Silva, de 27 anos, que facilitou a fuga.
Houve perseguição e o veículo Fiat foi abandonado próximo a um cafezal na Serra Negra. A esposa de Adailton, nome não revelado, ajudou a polícia na captura do mesmo que alegou legitima defesa. O compaersa dele, Rafael Alves da Silva, também foi preso.