O miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso desde o último domingo (24), está isolado em uma cela de cerca de 6 m² da Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, de segurança máxima, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Nos últimos meses, a Polícia Federal conduziu diversas operações com o objetivo de capturar o miliciano. Após uma negociação entre sua defesa e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Zinho se entregou à PF. Preso, ele não terá direito a banho de sol, num primeiro momento, para não ter contato com outros detentos, e suas refeições serão servidas na própria cela.
O espaço é composto por uma cama de alvenaria, inteiriça à parede, com um colchão. A mesma estrutura dá numa pequena cômoda onde são servidas as refeições. O criminoso está na galeria reservada a milicianos dentro do presídio.
Bangu 1 é um presídio de segurança máxima com diferentes galerias, separadas por facção criminosa, como a da milícia e a de chefes do tráfico de drogas. Detentos como My Thor, Menor P, Toni Ângelo e Charles do Lixão estão lá.